quinta-feira, 29 de maio de 2008

SOBRE O TEMPO

Imagine um relógio, seja ele analógico ou digital. Segundo a segundo ele trabalha, na tarefa de cronometrar cada milésimo, nos informando que a vida não pára em nenhum momento. Vivemos uma vida agitada, muitas vezes nos falta “tempo” até mesmo para olhar no relógio. A sociedade já não está satisfeita com as 24 horas do dia, espremendo cada segundo para cumprir o propósito diário. A humanidade já descobriu o relógio, descobriu a forma de organizar o tempo, mas logo vem a pergunta. Será que a humanidade já descobriu o seu propósito? Ou será que vivemos o nosso tempo sem saber onde verdadeiramente desejamos chegar, o que alcançar?

Comecei a refletir ontem à noite, ao ler o livro Marketing para a Escola Dominical do Pr. César Moisés (Ganhador do Prêmio Areté de Literatura/2007). Na página 92 ele aborda o tema, O Valor do Tempo, verdadeiramente me levou a pensar sobre a forma como eu tenho planejado e organizado o meu, será que tenho usado o meu tempo para obedecer a vontade de Deus?

__________________________


Leia trecho do livro Marketing para Escola Dominical (páginas 92, 93 e 94):

Jesus nos deu o tempo para fazermos a sua obra, “até a consumação dos séculos”. Ele conta conosco, e acredita que somos seus amigos (Jo 15.13-16)...

Sobre o valor do tempo, verifique o que Salomão escreveu em Eclesiastes 12.1-7; o que Jesus disse a Pedro em João 21.18; o que Paulo diz aos Gálatas 6.10; aos Efésios 5.15-17 (veja com Atos 12.1,2); e aos Colossenses 4.5,6.

Alguém já disse: “O tempo no mundo de hoje é também um bem escasso”.

Lembre-se: Seu tempo é sua vida (Rm 13.11-14), portanto valorize-o!
__________________________


Portanto fica aqui essa reflexão, lembrando que o uso do tempo é o melhor caminho. O IDE Missões Urbanas decidiu viver todo o tempo no Centro da Vontade de Deus. Aproveite o seu tempo também, EVANGELIZE SEMPRE!


Frederico Fonseca

Um comentário:

Unknown disse...

[b] Frederico essa reflexão é Deus purinho!
Quando a humanidade quebrou sua direta comunhão com DEUS,a essência do homem passou a tender ao CAOS,passou a ser de nossa natureza.
Cristo veio quebrar essa sentença! Ele nos deu um novo e único caminho para a plenitude da vida. Mas a opção desse caminho não nos tirou a natureza, andar por ele é ir de encontro o que somos, como se diz bioquimicamente "gastamos ATP".
Para andar no caminho certo é preciso aprender a ser um bom MORDOMO DO NOSSO TEMPO.Verdadeiramente acho muito difícil!Remir o tempo requer esforço e vontade, e nem sempre conseguimos;mas o regozijo de terminar o dia, respirar fundo, e sentir um gozo,alegria de uma missão cumprida (as tarefas secundárias também são para Deus,nelas há um propósito Divino),vale a pena o esforço!
Estou gostando bastante desse blog.
Tá faltando um pouco de interação!
Vamos interagir POVO DE DEUS!
A paz do Senhor!