segunda-feira, 12 de maio de 2008

Nasceu no coração de Deus e inflamou em nossos corações o desejo de conhecer mais a Deus e fazê-lo conhecido. Para nós jovens cristãos da Assembléia de Deus em Vila Paraíso – Setor XXI, Natal/RN era mais um grupo de jovens com uma idéia louca na cabeça de alcançar vidas através do teatro. Mas para Deus seria uma geração com o propósito de cumprir o IDE em Natal, Rio Grande do Norte, Brasil e porque não colocar a fé além e alcançar os quatro cantos da Terra? Assim nasceu o IDE, Ministério de Teatro em Vila Paraíso.

O IDE não é somente uma ordem de Cristo, e sim uma IGREJA DETERMINADA A EVANGELIZAR. Essa é a proposta deste ministério que hoje (12 de maio de 2008) completa um ano de existência na Terra, mas sabemos que Deus já havia planejado toda esta história que hoje procuramos contar à você. Fazer teatro não é para nós um hobby, mas sim uma ferramenta que Deus colocou em nossas mãos para que possamos impactar o mundo com o Evangelho de Cristo, autêntico e transformador.

Falar que durante um ano demos o nosso melhor para Deus seria hipocrisia (poderíamos ter feito muito mais), mas o nosso Pai tem moldado este grupo que em suas viagens missionárias ouviu Deus falar que fomos escolhidos para vivermos um propósito com Ele. Ser cristão é muito bom, é viver a verdadeira liberdade em Cristo, e hoje o IDE não é somente um Ministério de Teatro, evoluiu, viveu no centro da vontade de Deus e hoje é IDE Missões Urbanas, pois com as armas que o Senhor colocou em nossas mãos iremos combater o bom combate nas escolas, praças, igrejas, enfim onde quer que Ele nos envie. Por isso nos alistamos a este ministério com o desejo de alcançar vidas, iremos dizer EU VOU! Portanto IDE MISSÕES URBANAS.

Frederico Fonseca

Um comentário:

Elisângela Lopes disse...

Fazer parte do IDE é uma honra muito grande, pois é através desse ministério onde tenho visto milagres acontecer. Parabénas IDE pelo primeiro ano de existência, que Deus continue nos ajudando a pregar o evangelho através da arte de encenar.
Elisângela Lopes